O que a pandemia trouxe para sua empresa? Lucro ou prejuízo?

quinta-feira, 18 de março de 2021

Mundo novo, digital!

O que a pandemia trouxe para sua empresa? Lucro ou prejuízo?

Quando falamos em lucro, não devemos pensar somente em rentabilidade financeira.

A análise que precisamos fazer vai além do dinheiro, claro que esse é um dos maiores indicadores de consolidação. Mas também é preciso observar o que ele trouxe junto a isso, como o aprendizado, crescimento da organização enquanto trabalho em equipe e, principalmente, em relação à readaptação frente ao nosso novo normal.

A pandemia apesar de ter sido algo negativo ao mundo, ao mesmo tempo ela nos colocou para pensar e agir em curto espaço de tempo. Muitas empresas, ou até mesmo a maioria, precisaram se reinventar.

Todos os setores foram impactados e obrigados a encontrarem soluções que equilibrassem o desempenho e o faturamento.

Automatizar os processos é algo imprescindível, quem já se preparava para o mundo digital com tecnologias que conseguissem suprir as demandas e manter a empresa, com certeza obteve uma grande vantagem competitiva. Isso gerou maior lucro para as organizações, já que trouxe aos empresários a gestão do seu negócio para dentro da sua casa, com informações real time e indicadores estratégicos, centralizando o mundo do RH em um só lugar.

Após um ano do início desse novo normal, as empresas que aderiram o digital, conseguiram sobreviver e hoje conseguem manter seus colaboradores conectados, engajados e alinhados com os objetivos da organização.

Agora quando se trata de prejuízo, é preciso analisar o que foi feito para superar todas essas mudanças que o "novo" mundo trouxe. 

Infelizmente, muitos ainda pensam que quando a pandemia passar, tudo voltará como antes. Mas a verdade a respeito disso é que não voltará! O comportamento do consumidor mudou, a forma de integrar, engajar, motivar e até demitir os colaboradores, mudou!

Portanto se você, ao ler este texto, chegar a conclusão de que a pandemia te trouxe prejuízo... corre, pois ainda está em tempo de você se igualar aos que estão lucrando.