QUER SER UM GESTOR DE DESTAQUE NA SUA EMPRESA? ENTÃO LEIA ESTES 5 LIVROS QUE LISTAMOS PARA VOCÊ!

Veja abaixo 5 livros que poderão ajudá-lo a alavancar sua carreira na empresa em que trabalha.

QUER SER UM GESTOR DE DESTAQUE NA SUA EMPRESA?  ENTÃO LEIA ESTES 5 LIVROS QUE LISTAMOS PARA VOCÊ!

Qual Gestor que nunca se deparou com dúvidas e incertezas que a tarefa de direcionar tenha ocasionado? Imaginamos que todos! Aliás, qual profissão que nunca passou por isso, não é mesmo? Por isso nós trouxemos uma lista com 5 livros que podem ajudar você a ser um destaque como gestor de RH e lidar com os desafios do dia a dia da área.


1 - Gestão de Pessoas: um novo papel de Recursos Humanos nas Organizações - Idalberto Chiavenato

Esse livro, escrito por Idalberto Chiavenato, aborda os desafios da área de gestão de pessoas, direcionando o leitor para 6 ações importantes:

 Agregar

 Recompensar

 Desenvolver

 Monitorar

 Manter

 Aplicar pessoas

Segundo a obra, os tópicos acima constituem a base da gestão de uma equipe em qualquer empresa. Alguns dos seus capítulos são "Os novos desafios da gestão de pessoas" e "O futuro da gestão de pessoas". Livro altamente recomendado para gestores e também empreendedores.


2 - Competência: a chave do desempenho - Cecília Bergamini

Essa obra de Cecília Bergamini contribui muito acerca da competência individual como um diferencial competitivo. Traz, ainda, uma análise mais profunda sobre esse potencial que todas as pessoas têm e a relação dele com o autoconhecimento e as características emocionais envolvidas no trabalho.

Um destaque feito pela autora é a importância de cada um conhecer e gostar da sua área de atuação para ser bem-sucedido. Leitura indicada para gestores, profissionais de administração e também executivos envolvidos em práticas relacionadas à gestão de competências.


3 - Descubra seus pontos fortes 2.0 - Donald O. Clifton

Essa é uma nova e melhorada versão do livro "Descubra seus pontos fortes", onde o autor aponta como a maioria das empresas negligenciam os pontos fortes de seus colaboradores.

No livro, o autor mostra que os profissionais mais bem-sucedidos nos mais variados ramos são aqueles que dedicam seu tempo e energia aperfeiçoando suas qualidades mais marcantes.


4 - Como dizer? A arte de dar e receber feedback - Eliana Pita

O objetivo do livro é desmistificar o feedback como sendo algo negativo. Segundo a autora, o feedback é uma ferramenta de autodesenvolvimento e, assim que passa ser visto como tal dentro das empresas os colaboradores sentem-se estimulados a continuar desempenhando suas tarefas e melhorando cada vez mais, pois assim o feedback funciona como um combustível de motivação.



5 - Execução - a disciplina para atingir resultados - Larry Bossidy e Ram Charan

A obra foi escrita sobre como fechar uma lacuna entre a promessa de resultados e os alcançados. A união de pessoas, estratégia e operações são os 3 processos-chave de cada negócio. O verdadeiro trabalho da gerência é saber liderar esses processos. Os autores revelam a importância do total envolvimento em uma organização e explicam por que um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.


E aí, gestor, já leu algum desses livros? Então fica a dica!

Tendo o conhecimento dos melhores livros de recursos humanos você estará pronto para se tornar um gestor de RH cada vez melhor.


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