O QUE VOCÊ POSTA NAS REDES SOCIAIS PODE SER UM TIRO NO PÉ

.

O QUE VOCÊ POSTA NAS REDES SOCIAIS PODE SER UM TIRO NO PÉ

Como você tem se mostrado nas redes sociais? Você se preocupa com o que publica ou compartilha? Tudo isso pode dizer muito sobre você. Hoje em dia, a Rede Social tem sido uma espécie de "vitrine" do seu produto, no caso, você. E todas as suas atividades são acompanhadas e podem influenciar desde a convivência com seus amigos até no processo seletivo de uma organização.

Os recrutadores estão em todo lugar, principalmente analisando e procurando saber o que você faz, como você é e de que maneira você se expressa com o público fora do meio formal. Isso pode revelar como é o seu comportamento frente as situações e complicações do dia-a-dia.

Um dos comportamentos mais comuns de ser ver é a autopromoção, que é se promover em função de algo ou alguém, ou seja, exibir ou mostrar tudo o que faz para que as pessoas possam observá-la como alguém interessante, influente e que parece não ter problemas. Mas o que se esquece é que o excesso disso pode se tornar algo ruim e cansativo, visto que a vida não é feita apenas de "arco-iris, perfeição e ostentação", o que pode parecer que a pessoa em questão não sabe lhe dar com momentos que nem sempre serão tão bons assim.

Além disso, a maneira como você expõe o seu pensamento em relação à polêmicas por exemplo, uma vez que mal colocada ou equívoca, pode te trazer grandes desvantagens num processo seletivo, principalmente se o cargo de interesse for de liderança, pois um dos seus principais papéis é saber lhe dar com opiniões diferentes e solucionar conflitos da melhor maneira possível.

Dessa forma, o cuidado com o que exibimos em nossas redes sociais é fundamental,  pois as organizações tem se preocupado cada vez mais com a imagem que os seus futuros e/ou atuais colaboradores  poderão passar da empresa. Mas lembre-se: se você se encaixa em alguma das situações acima e deseja fazer diferente, saiba que antes é necessário mudar a si próprio e não apenas o que expõe sobre você, pois um processo seletivo nunca termina. Você sempre continuará sendo avaliado dentro da empresa em que atua ou irá atuar.


Clique aqui para conhecer nossa ferramenta de Gestão de Pessoas

 

 


Saiba mais em: https://www.portalsinergyrh.com.br/

Comentários

Seja o primeiro a comentar este post.

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para deixar um comentário. Ir para Login