ERROS DE PORTUGUÊS E DIGITAÇÃO NO CURRÍCULO: SAIBA O PESO QUE ISSO PODE TER PARA VOCÊ

.

ERROS DE PORTUGUÊS E DIGITAÇÃO NO CURRÍCULO: SAIBA O PESO QUE ISSO PODE TER PARA VOCÊ

No momento em que o candidato está elaborando um currículo para uma vaga de emprego é importante se atentar a cada detalhe, um deles são os erros de português. 

Sim! Esse pequeno detalhe pode te fazer perder pontos ou até mesmo te desclassificar de um processo seletivo.


Pensa com a gente: imagina se a vaga de seu interesse necessita de elaboração de textos e o seu currículo, ou seja, o seu cartão de visita, está cheio de erros de português? Não rola né?!


O currículo precisa mostrar de forma clara e direta a qualificação profissional, formações complementares e experiências profissionais anteriores. Caso tenha erros de português ou até mesmo de digitação, isso pode mostrar para o recrutador que o candidato é desatento ou até mesmo despreocupado em relação a apresentação dessas informações tão relevantes.

Após finalizar o seu currículo é importante que revise todo o conteúdo procurando por possíveis erros de português ou digitação. Uma dica é utilizar a função de verificação ortográfica que os editores de texto fornecem. Além disso, peça para que outra pessoa revise seu currículo, ela pode conseguir encontrar erros que podem passar despercebido por você.

Pronto! Agora você já pode enviar seu currículo com mais segurança e garantir pontos extras no momento da seleção. 






Comentários

Seja o primeiro a comentar este post.

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para deixar um comentário. Ir para Login