REINVENTANDO O RH - O FUTURO DESSE PROFISSIONAL NA ERA DIGITAL

.

REINVENTANDO O RH - O FUTURO DESSE PROFISSIONAL NA ERA DIGITAL

Não é novidade que os profissionais do século XXI estão cada vez mais familiarizados com o meio digital, principalmente quando se trata da automatização de tarefas, otimização de tempo e facilidade na elaboração de estratégias.

Para os profissionais de RH, que antes precisavam lidar com pilhas de papéis e planilhas complicadas a fim de organizar todo o departamento pessoal, hoje contam com o suporte de softwares para recursos humanos, onde através de apenas alguns cliques, podem acessar todos os dados necessários para realizar suas tarefas, sem burocracias.

Todo profissional, independente do ramo, precisa se atualizar!
E com o RH não é diferente! É necessário se atualizar cada vez mais e ficar por dentro de todas as novidades e exigências tecnológicas, visto que o desenvolvimento de ferramentas para gestão de pessoas só cresce e junto aumenta a sua complexidade.

A capacitação dos profissionais que farão o uso de algum software, gestão de pessoas por exemplo,
é imprescindível, pois possuem um universo infinito de funcionalidades.
Sim, tem coisas que você nem imagina que possa existir.

Mas e se eu perder o meu emprego por conta disso?


Calma, respire e não pire!
Um software, seja para qual área for, ele precisa de você. Nada funciona sem as pessoas. Quem pensa que ele ira "roubar" o seu lugar, está pensando errado! Essa ferramenta chegou para otimizar o seu tempo e facilitar na tomada de decisões, ou seja, abrir espaço para dar mais foco na criação de estratégias para o engajamento dos colaboradores de uma empresa e, principalmente, ouví-los, entendê-los e solucionar conflitos que antes você nem imaginava haver, em vista de ter de cuidar das suas planilhas.
A visão vai muito mais além. Esse é o momento de mostrar o real motivo pelo qual se está em uma empresa e valorizar o mais importante que há dentro dela: as pessoas!


OK, mas o que ele me oferece?


Aqui vai um pouco do que os softwares podem fazer por você: calcular a folha de pagamento, fazer a gestão de pessoas como um todo e ter uma gestão de documentos individualmente ou totalmente integrada e online.

Comentários

avatar
ÉMYLLE CONCEIÇÃO
quinta-feira, 4 de julho de 2019 02:07 (9 meses atrás)

Quero trabalhar na Ramiro.

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para deixar um comentário. Ir para Login